SP | O pensamento de Audre Lorde e Conceição Evaristo, com Stephanie Borges e mediação de Ana Meira

data: 09.09.2019 hora: 19h00

Abordagem sobre as poéticas e trajetórias da escritora e ativista caribenha-americana Audre Lorde e de uma das grandes vozes da literatura afro-brasileira contemporânea, Conceição Evaristo.  A palestra faz parte de um ciclo de encontros mensais e independentes, que acontecem ao longo do segundo semestre, dedicados a difundir o pensamento de mulheres negras que estruturaram a história do feminismo no Brasil e nos Estados Unidos e que tem a parceria do Centro de Pesquisa e Formação – Sesc SP e editora Boitempo.

 

Com Stephanie Borges, jornalista, tradutora e poeta. Trabalhou em editoras como Cosac Naify e Globo Livros. Publicou poemas nas revistas Garupa, Pessoa, Escamandro e A bacana. Traduziu 'Olhares Negros: raça e representação,' de bell hooks, 'Irmã Outsider', de Audre Lorde (Autêntica, no prelo) e ensaios da poeta Claudia Rankine (Revista Serrote 28, Apocalipse?). Seu livro de estreia 'Talvez precisemos de um nome para isso' venceu o IV Prêmio Cepe Nacional de Literatura e será publicado em 2019. 

 

Mediação: Ana Meira é escritora, tradutora, educadora e trabalha na editora Boitempo. Amante de poesia e ficção científica, é autora da plaquete de poesia Gravidades (Editora Primata, 2019) e participa da plaquete independente sutura (2019).

 

Inscrições abertas em breve no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – SP.