SP | O pensamento de Sueli Carneiro, com Bianca Santana e mediação de Carine Nascimento

data: 05.08.2019

Abordagem sobre o pensamento e a trajetória de Sueli Carneiro, referência intelectual e ativista brasileira. A palestra faz parte de um ciclo de encontros mensais e independentes, que acontecem ao longo do segundo semestre, dedicados a difundir o pensamento de mulheres negras que estruturaram a história do feminismo no Brasil e nos Estados Unidos, e que tem a parceria do Centro de Pesquisa e Formação – Sesc SP e a Editora Boitempo.

Com Bianca Santana, escritora, jornalista e pesquisadora. No doutorado em ciência da informação, na Universidade de São Paulo, pesquisa memória e escrita de mulheres negras. No mestrado em educação, estudou os usos das tecnologias digitais na educação de pessoas jovens e adultas. Foi professora da Faculdade Cásper Líbero e da pós-graduação em jornalismo multimídia na Faap. Uma das fundadoras da Casa de Lua Organização Feminista e da Casa da Cultura Digital, onde coordenou um projeto de recursos educacionais abertos.  Colaborou com a área de cultura digital no Ministério da Cultura. Autora do livro Quando me descobri negra (Sesi-SP, 2-15). Colunista da revista Cult e facilitadora de oficinas de escrita. Está escrevendo uma biografia de Sueli Carneiro, com apoio do Instituto Ibirapitanga, a ser publicada pela Companhia das Letras ainda em 2019.

Mediação: Carine Nascimento , trabalha com comunicação-educação,  é educadora no Cursinho Popular Carolina de Jesus, apresentadora do Podcast Programa Ponto G,  e também produz e apresenta o podcast Ideias Negras.

 

Incrições em breve, no site do CPF-Sesc.